quarta-feira, 13 de abril de 2011

Encontrando a genuína alegria


O escritor e filósofo George Bernad Shaw expressou seu ponto de vista sobre a verdadeira alegria quando escreveu: "Eis a verdadeira alegria da vida: ser usado para um propósito que você mesma reconheça ser grande; estar totalmente gasto antes de lançados às traça; ser uma força da natureza em vez de ser um torrão febril dde inquietação e ressentimento, queixando-se de que o mundo não se dedica a fazê-lo feliz."

Todos têm uma porção de coisas que planejam fazer quando o seu programa o permitir, ou "quando tiverem mais tempo". Essas quatro palavrinhas podem ser muito enganosas. Usando-as tentamos induzir a nós mesmos e aos outros de que algum dia no futuro teremos mais tempo.

Em vez de depender desse agrupamento capcioso, haveria mais sentido se planejássemos cuidadosamente o tempo que tempo que temos agora, de maneira a encontrar ocasião para desfrutar no presente, "quando o coração está no lugar certo". Não há necessidade de nos mudar, viajar para o estrangeiro ou sair de férias para encontrarmos os grandes valores da vida. Isso é verdade, porque nossos problemas não estão tanto ao nosso redor quanto dentro de nós. A viagem mais longa do mundo não pode nos separar de nós mesmos.



*Extraído de "O Amanhã Começa Hoje", de Alf Lohne. Página 71

Nenhum comentário:

Postar um comentário