segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lição dos Jovens

Domingo, 3 de abril

Lúcifer teria prazer em se curvar?

Os versos para hoje nos contam que Lúcifer não era nenhum monstro repugnante com uma cauda e um garfo de três dentes. Na verdade, ele era brilhante como o sol e o anjo mais “excelente” entre a hoste celestial. Ele foi criado para ser um líder, modelo, padrão e amigo de Deus.

A história de Lúcifer vai muito além do que nos foi deixado na Bíblia. Não sabemos quanto tempo ele alimentou em seu coração aqueles desejos invejosos de tomar o lugar do Altíssimo. Ele cuidadosamente escondeu suas reais intenções, parecendo ser “comportado” o tempo todo. Porém, mesmo quando se prostrava em adoração a Deus, ele estava cheio de vaidade. Cuidadosamente ele escondeu seu ressentimento atrás de um manto de falsa adoração. Ninguém imaginava, exceto Deus.

Temos visto outros modelos de queda. Sejam celebridades do esporte, políticos que venceram com grande vantagem, ou líderes religiosos populares, a imagem puritana que usavam acabou sendo uma cobertura para uma natureza e atos pecaminosos. Assim como Lúcifer, eles esconderam sua vida secreta sob uma capa de mentiras.

De certa forma, muitas vezes fazemos o mesmo. Mostramos uma imagem que achamos que o mundo quer ver. Usamos “roupas” que indicam aos outros nossa posição social. Falamos e atuamos de maneiras politicamente corretas. Desse modo, mantemos a imagem que desejamos projetar. Estampamos no rosto um sorriso brilhante e cumprimentamos uns aos outros na igreja calorosamente, mas escondemos dos outros nossas inimizades. Na raiz de tudo isso está a crença de que podemos enganar todas as pessoas e a Deus durante todo o tempo.

Você esconde seus verdadeiros sentimentos? Quão honesto você é com seus sentimentos? Você faz as coisas certas pelas razões erradas? Ao estudar a lição desta semana, prepare seu coração para ser honesto e livre de iniquidade. Examine seu íntimo e convide a Deus para habitar nele.

Mãos à Bíblia

Entre as criaturas de Deus, está a hoste angelical. O principal entre os anjos era o ser criado chamado Lúcifer, cuja queda é contada em Ezequiel 28, na figura do rei de Tiro.

1. Que descrição de Lúcifer é dada em Ezequiel 28:12-19?

Deus o descreveu como “o sinete da perfeição”, em seu estado original. Como um ser celestial, adornado com esplendor e com a mais alta posição entre os anjos, Lúcifer certamente deve ter alcançado o respeito e a afeição de todos eles.


Jimmy Quek – Cingapura, República de Cingapura

Nenhum comentário:

Postar um comentário