quarta-feira, 27 de abril de 2011

Prova Real


Começa hoje uma série de postagem sobre experiências reais com Deus. Testemunhos que mostram o poder e o agir de Deus. Nosso testemunho vem lá de Minas Gerais com o nosso amigo Ronaldo Paschoal, leia agora o relato feito por ele:





"Sou um jovem adventista, tenho 16 anos de vida e 1 ano e 3 meses de batismo, apesar de ter nascido na Igreja. Enfim, eu jogo vôlei faz 1 ano e meio e nessa última semana teve um campeonato chamado JIMI - Jogos Do Interior De Minas - todo ano a minha cidade participa em todas as modalidades e esse ano não foi diferente, o pessoal que fica encarregado dos esportes aqui na cidade arrumou tudo e inscreveu a cidade. Meu técnico começou a nos treinar, e formou um time de 12 pessoas para jogar e até então estava tudo certo, eu já tinha avisado o Rogério - técnico - que não jogaria no sábado se caso fosse ter jogo porque era adventista, ele entendeu na boa e disse que eu podia ficar tranquilo que como tinha 12 pessoas eu não precisaria ir no sábado. Nessa eu já fiquei super feliz, queria muito jogar o JIMI, seria meu primeiro campeonato e estava super animado. Quando ficou faltando uma semana para o dia do campeonato chegar, o Rogério recebeu a ficha que mostrava as chaves do campeonato, minha cidade ficou como cabeça de chave numa chave de 3 cidades, ou seja, seriam 3 jogos, um na quinta, outro na sexta e outro no sábado, mas eu nem esquentei porque afinal tinha 12 jogadores e o técnico disse que eu podia ficar de fora se caso precisasse jogar no sábado. Quando ficou faltando 2 dias antes do dia do campeonato, metade do time desistiu, literalmente, só tínhamos 6 jogadores agora e o Rogério começou a correr atrás de pessoas e ninguém queria jogar, comecei a ficar desesperado porque se fôssemos para o JIMI que seria em Passos - MG com seis jogadores eu seria obrigado a jogar senão seríamos desclassificados. Foi então que me lembrei que Deus está comigo, comecei a orar e coloquei nas mãos dEle esse problema. Chegou o dia de irmos para Passos e então no msn pedi oração ao meus amados do @_TweetKM. Nesse mesmo dia arrumei minhas coisas e a noite fui para Passos, isso foi numa terça-feira. Passos fica a 6hrs da minha cidade e para ajudar o motorista errou o caminho, passei a viajem toda orando, eu estava certo que Deus iria me ajudar mas ainda estava preocupado "e se for um teste, e se Deus permitir o jogo de sábado para me testar?" foi nessa hora que senti uma presença de Deus muito forte, como se meu anjo estivesse me abraçando, eu não sabia o que ia acontecer mas nessa hora fiquei em paz e entendi que não importasse os resultados dos jogos Deus iria estar do meu lado. Chegamos em Passos era na quarta-feira de madrugada, chegamos e já dormimos. Quando acordamos a tarde o técnico disse que jogaríamos na quinta e que era para aproveitarmos a tarde e descansar. Na quinta, no dia do jogo o Rogério disse que se ganhássemos esse jogo teríamos um jogo na sexta e que se ganhássemos na sexta teríamos que jogar no sábado, eu expliquei para ele mas uma vez e dessa vez ele pareceu não entender, disse que eu iria entrar em quadra ou eu iria em quadra. Comecei a orar, não queria deixar meu time na mão mas também não ia desobedecer a lei de Deus. Fiquei tranquilo com essa certeza de que Deus estava ali, jogamos o jogo de quinta e para minha surpresa nós perdemos e mesmo perdendo eu agradeci a Deus, sabia que tinha sido obra dEle, agora só tínhamos mais um jogo e sabia que Deus ia me ajudar mais uma vez. Dito e feito, na sexta também perdemos o jogo, não foi preciso jogarmos no sábado porque já estávamos desclassificados. Cheguei no alojamento me ajoelhei e louvei a Deus, agradeci por Ele não me abandonar, por Ele me mostrar que Está comigo e que eu posso confiar. Voltei para minha cidade na sexta-feira mesmo, e no sábado já estava na Igreja agradecendo a Deus. Meu conselho para você que está lendo esse testemunho é: confie, apenas confie em Deus, Ele só quer uma chance para mostrar que pode cuidar de você, deposite seus problemas nEle e admire o que Ele fará. Porque Ele fará grandes coisas por você, você só precisa permitir. Amém".

Por: Ronaldo Paschoal - Camanducaia - Minas Gerais.

4 comentários:

  1. Testemunho lindo!
    Parabéns, e que Deus a cada dia aumente a sua fé Sr. Paschoal!

    Um abraço, Rafael!

    ResponderExcluir
  2. Amém, e essa é uma prova de que quando confiamos em Deus, Ele faz a parte dEle e nunca nos desampara!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Raafa, que Ele fortaleça à todos nós. Isso ai Maay, quando confiamos nEle podemos tudo.

    ResponderExcluir