segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sem Cristo não há paz

- Não há paz no mundo sem Cristo. As pessoas se preocupam com as coisas que cobiçam, esperam por elas, anseiam e delas duvidam. Elas querem. Elas precisam. Elas exigem. Sem a orientação de Deus, elas permitem que se arraiguem nelas falsas necessidades e esperanças que estão fora da vontade de Deus. Depois, reclamam para Ele e dEle duvidam quando suas orações egoístas não são atendidas. O resultado é a falta de paz. Para resolver esse problema, as pessoas muitas vezes tentam criar uma falsa paz com álcool, drogas, sexo e outros vícios. Às vezes negam seus pecados e afastam a convicção do Espírito Santo. Já não mais sentem no coração o toque da correção de Deus. São deixadas a seguir os próprios caminhos.

A verdadeira paz só pode ser encontrada em fazer a vontade de Deus. A verdadeira paz é um dom de Deus encontrado apenas em Cristo. Quando Deus viver em você, a verdadeira paz sempre será sua. Com um Amigo tão maravilhoso que está sempre pensando em nós, sempre cuidando de nós, nunca pode haver qualquer necessidade de preocupação.

A Bíblia diz que Deus é o "Deus da paz" (Hb 13:20). Nada jamais O perturba. Nenhuma tempestade originada na Terra invade a santa calma de Sua presença. Ele está sempre em paz. Com perfeita visão, Ele vê o fim desde o príncipio. Você pode imaginar Deus ansioso? Impossível! Não há problema para o qual Ele não tenha uma solução. "Nada é difícil demais" para o Senhor (Jr 32:27, NVI). O Filho de Deus é chamado o "Príncipe da paz" (Is 9:6). "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus" (Fp 4:7, NVI). Tal paz é um dos ricos dons ricos do Seu amor. Todos nós podemos tê-la se O buscarmos e a praticarmos.


Benji Stephen

Nenhum comentário:

Postar um comentário