A Bíblia não é um código de normas e proibições. Não é um compêndio de histórias de um povo errante. Ela não é um volume de medidas, e nomes e cores. Não é um livro de animais estranhos e simbolismos proféticos. A Bíblia é a mais linda carta de amor escrita alguma vez. É a histórias de um amor louco e incompreendido. É a história de um amor que não se cansa de esperar. É uma declaração de amor escrita com tinta vermelha do sangue do Cordeiro. Desde o Gênesis até o Apocalipse, há um fio vermelho atravessando cada uma de suas páginas. É o sangue do Cordeiro gritando desde o Calvário: “Filho eu amo você, você é a coisa mais linda que eu tenho”.
Na Bíblia você pode achar também a história da vida de outros homens semelhantes a você. Homens que experimentaram conflitos e tentações. Homens que às vezes caíram e escorregaram. Homens e mulheres que lutaram contra seus temperamentos, complexos e paixões, mas que venceram pelo sangue do Cordeiro. Através dessas histórias, Deus estará dizendo a você: “Filho, você também conseguirá, não desanime, olhe para frente e continue”.
*Esta mensagem foi extraída do livro Conhecer Jesus é Tudo, de Alejandro Bullón
“Os que põem a armadura de Deus e devotam algum tempo a cada dia à meditação, oração e estudo das Escrituras estarão em ligação com o Céu e terão uma influência salvadora, transformadora sobre os que o cercam. Pensamentos elevados, nobres aspirações, claras as percepções da verdade e dever para com Deus, serão seus. Ansiarão por pureza, luz, amor, por todas as graças do novo nascimento”. – Testemunhos para a Igreja, vol. 5, págs. 112 e 113.
Nenhum comentário:
Postar um comentário