sábado, 6 de agosto de 2011

Membros do Tweetkm organizam Jejum Coletivo.



“... deixei de comer e orei com fervor ao Senhor Deus, fazendo-lhe pedidos e súplicas.” Daniel 9:3

No dia 30 de Julho de 2011, membros do TweetKm se uniram em oração e jejum pela primeira vez. Dentre tantas conversas proporcionadas pelo grupo, constatou-se um sentimento de fraqueza espiritual comum a alguns de nós e então, surgiu a idéia, narrada por @patyrocha_s:
“Hoje isso tem acontecido muito com os nossos jovens em todos os lugares e com todas as idades. Não devemos nos escandalizar ou achar que não vai chegar a nós, mas sim, temos a obrigação de ajudá-los e nos preparar para não enfrentar o mesmo. Aí me perguntei: O que poderíamos fazer para nos achegarmos mais a Cristo? Logo veio a idéia do jejum!
Continuamos a conversa, e eu falei: precisamos fazer algo para nos santificarmos, porque não um jejum? @adgeneroso responde: Seria uma boa idéia, e da mesma forma a @Isis_Barreto.  Assim surgiu a idéia do jejum coletivo no TweetKm. Comunicamos aos componentes do grupo e começamos a nos preparar para o dia do jejum.”

Ótima idéia, grande iniciativa. Como foi na prática? Veja:

@PamelaGularte: “Esse sábado foi o dia em que tomei uma decisão especial de cuidar mais de minha alimentação e estilo de vida. Estou vegetariana! Pela graça de Deus, espero manter essa decisão quando voltar para a faculdade. Orei nesse dia por minha família e por reavivamento em minha igreja.”
@patyrocha_s: “Como experiência pessoal, posso dizer que foi um dia maravilhoso. Um dia leve, me sentir sendo guiada por Deus a cada segundo, foi algo que há muito tempo eu sentia, já não tinha a lembrança de como um jejum pode trazer paz a uma pessoa (pois havia muito tempo que eu fazia). Eu fiz o jejum de um pôr do sol a outro, e me surpreendi, pois não senti fome em nenhum momento. Posso dizer que Cristo foi o meu alimento nesse dia!”
@souzcarolzinha: “Meu primeiro jejum foi uma benção! Tomei a decisão de um novo começo com Jesus, pois sabia que estava me dedicando pouco a Ele. Fiz meio jejum e já senti a diferença em mim! Orei muito e Deus já está me atendendo!”
São alguns exemplos do resultado deste projeto. Segundo a idealizadora @patyrocha_s, “nosso primeiro jejum teve como tema: ‘Seja luz em meio às trevas’. O interessante de fazer um jejum em grupo, é que o coletivo nos fortalece, assim um pode ajudar o outro espiritualmente”, tal como vemos no comentário de @PamelaGularte: “foi bom jejuar e saber que em outros lugares do Brasil haveria amigos também jejuando e orando”.
A partir disso, nosso grupo está aderindo oficialmente a esta idéia como foi proposto por @patyrocha_s: "mantermos em agenda um jejum todo o ultimo sábado do mês”.
 @souzcarolzinha: “Agradeço a Deus por ter conhecido o TweetKm que está fazendo a diferença neste Brasil a fora”. Sabemos que benefícios desta ação não param por aí e as conseqüências não poderão ser medidas. O desafio está lançado! Você vem? 



Carolina Prado - @CahdoPrado

2 comentários:

  1. Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de conhecer pessoas tão especiais e comprometidas com o evangelho. Tenho a certeza q nosso PAI tem grande propósitos em nossas vida, e num foi em vão q Ele nos uniu. Sei q através dessa união podemos fazer muitas coisas. O jejum só foi uma prova concreta de q precisamos esta unidos para chegarmos ao CÉU.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente só pude ficar parte do dia em jejum, mas durante este tempo senti que realmente Deus tem grandes planos para estes jovens que estão espalhados pelo Brasil. Não foi por acaso que Ele nos uniu, e devemos ter em nós a certeza que somos usados por Ele. Porém é através da oração que o nosso contato com Ele é vivificado, e tenho certeza que durante o dia 30/07 as vidas das pessoas que participaram deste Jejum coletivo sentiram o impacto do Espírito Santo. Que nós, jovens adventistas, possamos ser realmente usados pelo Senhor e que a luz dEle brilhe em nós. Que outros Jejuns venham para nos fortalecer! Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir